6 de fevereiro de 2017

Humbúrgueres caseiros com cebola frita e arroz de manteiga

Ontem o nosso almoço foi muito simples. Por falta de tempo teve de ser assim , mas nem por isso menos saboroso.
A minha filha acha que eu sou uma super mãe e como tal tenho de saber fazer tudo. Ele é camisolas, almofadas, e agora imaginem até cortinados. Andei a semana toda de roda deles já deitava cortinados pelos olhos, e ontem finalmente ficaram prontos, passados e pendurados e modéstia à parte até estou orgulhosa de mim😀.
Passemos então ao que interessa:
Quando compro carne picada, no meu talho de eleição, escolho a peça inteira e mando picar sempre 2 vezes depois chego a casa e trato imediatamente dela. 



































Ingredientes:
Carne de vaca picada 400g
1 c. de sopa bem cheia de ketchup
sal q.b.
pimenta q.b.
1 carcaça demolhada em leite
1 cebola pequena
1 dente de alho

Preparação:
Esprema ligeiramente o pão e pique-o juntamente com a cebola e o dente de alho num robot de cozinha, de modo a ficar com uma papa.
Deite a carne numa taça e junte esta papa e o resto dos ingredientes, envolva para que fique tudo bem misturado.
Molde hambúrgueres e consuma de imediato ou conserve no frio no máximo de 24h.
Estes foram grelhados acompanhados com arroz de manteiga e cebola frita, uma especialidade do Ikea.


Sem comentários:

Enviar um comentário