17 de junho de 2015

Coelho marinado com mostarda e cerveja

Coelho, é uma carne que se ama ou se detesta. No nosso cantinho todos nós adoramos!
Para variar um pouco ao arroz de coelho, que é tradição na nossa família há anos; já a minha avó fazia com os belos coelhos caseiros que ela mesmo criava juntamente com o meu avô. Que saudades que eu tenho desse tempo!! Deixemo-nos de saudosismo e passemos ao que interessa: resolvi então temperar o coelho com mostarda e cerveja e só vos digo que não me arrependi nada :o Estava delicioso :)  Mas atenção, o meu arrozinho de coelho não vai deixar de ser feito cá em casa!


























Ingredientes:
1 coelho partido em pedaços
1 cebola
2 colheres de sopa rasas de mostarda
1 mini
2 dentes de alho
1 fio de azeite
sal q.b.
1 folha de louro
1 colher de sobremesa de ketchup

Preparação:
Comece por temperar o coelho umas horas antes com alhos pisados, ketchup, mostarda e o sal desfeitos na cerveja; esfregue bem para que fique bem entranhada na carne. Junte o louro.






























Na altura da preparação, leve ao lume num wok (pode ser uma frigideira alta) a cebola picada com o azeite e deixe ficar translúcida; junte então o coelho bem escorrido da marinada e sele bem os sucos.
De seguida, junte metade da marinada e tape, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar mexendo de vez em quando. Se achar que precisa de mais molho vá juntando mais marinada.
Deixe apurar o molho, o suposto é ficar com pouco molho.
Acompanhei com esparregado de espinafre e batata frita.

"O rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos."
(Lau-tsé)

Sem comentários:

Enviar um comentário