18 de junho de 2015

Arroz doce

Isto cá em casa funciona d'apetites. Hoje de manhã em conversa com o marido chegamos à conclusão que apetecia arroz doce aos dois.
Depois de termos almoçado, uns carapaus grelhados com molho à espanhola e salada de tomate, alface, pepino e pimentos assados que nos souberam deliciosamente bem; meti mãos à obra e fiz o arroz doce.
A princesa da casa não gosta. e como o filhote não está fiz só fiz só 3 tacinhas .
Eu gosto dele ainda morno, mais para o quente por isso já comi a minha, escusado será dizer que as
outras 2 são para o marido ;)
























Ingredientes:
100g de arroz carolino
1litro de leite (gostamos dele bem cremoso, usei magro)
1 casca de limão
1pau de canela
1 colher chá de manteiga sem sal (usei becel cozinha)
Açúcar a gosto (pus 4 colheres de sopa mal cheias)
Água q.b.
3 gemas de ovos

Preparação:
Ponha o arroz num tacho tape de água e leve ao lume com a manteiga, o pau de canela e a casca de limão; deixe ferver em lume baixo, mexendo de vez em quando até absorver toda a água.
Vá adicionando o leite aos poucos, mexendo de vez em quando.
Quando estiver cozido a seu gosto junte o açúcar e mexa.
À parte, bata as gemas, retire um pouco do preparado de arroz, junte às gemas, mexa e fora do lume deite no restante arroz mexendo bem. Leve novamente ao lume para cozer as gemas.
Deixe arrefecer um pouco e deite nas tacinhas decorando com canela em pó ou comendo simples como eu gosto.

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pé…
porque não farão a minha cabeça 
e nunca chegaram aos meus pés."
(Bob Marley)

Sem comentários:

Enviar um comentário