12 de junho de 2015

Massa de pimentão

Massa de pimentão … e um à parte

Peço desculpa a todas as pessoas que me seguem, pela qualidade das fotografias, mas a minha máquina está a dar as últimas e como as coisas por estas bandas têm andado um pouquinho complicadas, ainda não me foi possível adquirir outra :(
Claro vocês não têm nada a ver com isso … foi só um à parte.

Vamos masé ao que interessa; há já algum tempo que faço a minha própria massa de pimentão, dá algum trabalho mas no final compensa pois sei exactamente o que como e o que dou a comer.
Assim sendo, quando tenho pimentos vermelhos bem maduros deito mãos á obra.

Ingredientes:
pimentos vermelhos bem maduros
sal

Preparação:
Lave os pimentos em água corrente, abra-os ao meio, tire as peles brancas, as sementes e o pedúnculo; volte a cortar cada metade novamente ao meio e leve a cozer num tacho tapados com água. Deixe cozer cerca de 1h.
Depois de cozidos, ponha-os a escorrer e deixe arrefecer até conseguir mexer-lhes.
Retire então a pele, triture com a varinha mágica,



ponha a escorrer e retire o máximo de líquido possível.

Num frasco previamente esterilizado vá deitando alternadas 2 colheres de pimento e 1 colher de sal feche o frasco e vire-o de cabeça para baixo 24h para ganhar vácuo. Depois de aberto guarde no frigorífico.


"Mais vale ser criança que querer compreender o mundo." 
(Fernando Pessoa)

Sem comentários:

Enviar um comentário