14 de setembro de 2015

Moelas à minha moda

Há muito tempo que não vinha aqui ao meu cantinho.
Infelizmente a vida nem sempre corre como nós queremos.
Tenho andado muito preocupada, o meu pai  teve um problema de saúde que necessitou de internamento hospitalar e como devem calcular não tenho cabeça para nada.
Por agora ele está bem, mas tem sido uma preocupação constante pois já são quase 80 anos.
Desabafos à parte vamos ao que interessa:
Não vos quero maçar mais com a minha visita ao jardim zoológico por isso agora vou publicar algumas receitas, mais tarde lá voltarei.

























Ingredientes:
1kg de moelas
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 tomate grande bem maduro sem pele e sem sementes bem picadinho
1 cubo de knorr
Azeite q.b.
1dl de vinho branco
1dl de água

Preparação:
Na panela de pressão deite todos os ingredientes, tape e leve ao lume.
Quando a panela começar a apitar conte 1/2h e desligue o lume.
Assim que conseguir abrir a panela veja se necessita de mais molho e leve de novo ao lume até que estejam bem cozinhadas e o molho apurado.
Sirva com acompanhamento a gosto se for para refeição ou se servir como petisco acompanhe com pão frito.
Nós acompanhámos com batata frita e salada de agrião, tomate cherry e rabanetes.

Sem comentários:

Enviar um comentário