15 de setembro de 2015

Folhado de frango e alho francês

Ontem para o jantar tinha um resto de frango guisado e não sabia o que fazer com ele, decidi então fazer o que a princesa à algum tempo me anda a pedir.
Tirei da arca duas embalagens de massa folhada e deixei descongelar.
É um prato que se faz relativamente rápido se já tiver a carne cozinhada, eu usei como já disse frango guisado mas pode usar frango assado ou até mesmo uma carne assada ou estufada.


























Ingredientes:
Restos de frango guisado ou outra carne( se tiver molho aproveite-o)
1 fio de azeite
1 alho francês inteiro partido em rodelas finas
sal q.b.
2 placas de massa folhada rectangular(uso do lidl)
1 gema de ovo
1 cebola picada
1 dente de alho picado
Leite q.b.
2 colheres de sobremesa de farinha de trigo

Preparação:
Leve ao lume numa frigideira anti- aderente o azeite, o dente de alho e o alho francês deixe refogar até estar tudo cozinhado mas crocante, junte o frango desfiado e envolva, salpique com a farinha, mexa junte o molho da carne e se necessário leite para obter um creme. Retifique o sal e deixe arrefecer.
Estenda a massa folhada,  divida o recheio pelas duas placas de massa e faça dois rolos. Pincele com clara de ovo as partes da massa que unem para que fique bem colada.
Pincele com a gema de ovo e leve ao forno pré aquecido a 200º num tabuleiro forrado com o papel que vem a enrolar a massa, deixe cozinhar e dourar.
Sirva quente ou morna como entrada ou refeição. Para nós serviu de refeição, acompanhamos com salada de alface e tomate aromatizada com hortelã e coentros e claro está azeite,sal e sumo de limão.




Sem comentários:

Enviar um comentário