23 de agosto de 2015

Bacalhau com camarão

Hà dois dias que não passo pelo meu cantinho. Não tenho podido cá vir.
Mas para compensar, vou dar-vos a minha receita deste bacalhau que é uma verdadeira delicia.
Toda a gente que o prova fica fã e quando são convidados para almoçar ou jantar pedem-me sempre para o fazer.
Para variar no nosso almoço de família foi este bacalhau que saiu na rifa entre outras coisas.
Peço desculpa, mas já não fui a tempo de fotografar o tabuleiro intacto.

























Ingredientes:
Vou dar-vos as quantidades que utilizei para 9 adultos
7 postas generosa de bacalhau cozido, limpo de peles e espinhas e desfiado
22 batatas médias cortadas em palitos finos e fritas
2 cebolas grandes cortadas em meias luas finas
4 dentes de alho picados
1,5kg de camarão cozido e descascado( reserve alguns para a decoração)
3l de natas
Sal e pimenta q.b.
300g de queijo mozarela ralado

Preparação:
Leve um tacho ao lume com azeite e refogue nele a cebola e o dente de alho.
Junte o bacalhau e deixe refogar mais um pouco.
Já fora do lume acrescente as batatas, as natas e o camarão, envolva para ficar bem misturado e distribua pelos pirex(eu utilizei 2).
Retifique os temperos.
Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno quente para tostar.
Retire do forno, enfeite com os camarões que reservou e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário