3 de janeiro de 2017

Bolo pudim

Ano Novo, vida nova!!!
Começa mais um ano e, mais uma vez, às 12 badaladas, comi as doze passas, os 3 bagos de romã, guardei as sementes e bebi o champanhe. Vá está bem, o espumante, visto que a minha carteira não dá para mais; e, finalmente, mas não menos importante, subi a uma cadeira, sim porque isto de ficar com os pézinhos no chão nem pensar e, agarrei numa notita a maior que tinha (vá lá ainda havia uma!) e tomei algumas decisões. 
Prometi a mim mesma que não vão continuar a fazer de mim parva, vou começar a vir mais vezes ao blogue, vou começar a pensar mais em mim  e menos em quem não merece 😈
Agora que o texto já vai longo vou publicar um docinho que já não fazia há algum tempo, que é metade bolo e metade pudim, mas é feito todo ao mesmo tempo.


Ingredientes: 
Caramelo:
2 chávenas de açúcar
1 chávena de água
Pudim: 
2 ovos 1 lata de leite condensado
1 lata de leite normal
Bolo:
3 ovos 
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha 
1 colher de chá de fermento em pó  

Preparação:
Comece por fazer o caramelo levando ao lume a água com o açúcar até formar uma calda. Barre uma forma de chaminé com essa calda. Reserve.
Agora é indiferente o que faça primeiro, porque tanto pode pôr primeiro o pudim na forma e por cima o bolo, como o contrário porque eles não se misturam.
Para o pudim bata todos os ingredientes na batedeira.
 Para o bolo, bata os ovos na batedeira até fazerem espuma, acrescente a farinha e de seguida o açúcar.Misture bem, pare de bater e acrescente o fermento em pó, envolva bem. 
Agora fica ao seu critério ponha na forma a massa que quiser em primeiro lugar e de seguida a outra.
Leve ao forno em banho-maria cerca de 45m em forno médio.
Desenforme só depois de frio.
Bom apetite!!! 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário